Menezes e Sócrates
Mas, uma vez mais, como tem acontecido com muita frequência nos tempos mais recentes, as urnas não dão razão às minhas preferências. E isso por vezes até me tem parecido positivo. A questão agora é: quem ganha com a eleição de Menezes: o PSD, o PS ou o país?
Se supusermos que a maioria dos portugueses prefere políticos responsáveis, a eleição de Menezes deixa Sócrates sem oposição, o que lhe dará vantagem eleitoral e prejudicará o país.
Se supusermos que a maioria dos portugueses segue as tentações populistas (como me parece que fizeram a maioria dos militantes do PSD) então é agora que Sócrates começa realmente a ter oposição (no sentido de sentir ameaçada a sua reeleição em 2009) e isso talvez seja vantajoso para o país.
Que vos parece?
5 Comments:
Depende. O que é que é mais vantajoso para o país? (Ou menos prejudicial?) Um Sócrates ou um Menezes?
E se todos tiverem dúvidas sobre isto? Vai emergir uma terceira figura ou vamos ter o relançamento dessa figura maldita desde o atrevimento de Hermínio Martinho (a coligação)?
Bom, 24 horas depois de escrever o comentário anterior (e de não lhe reconhecer muito nexo - estava um bocado cansado), reformulo. Menezes teve o mérito de tornar qualquer desfecho nas próximas eleições igualmente mau para o país. Dito.
Calvin
De acordo. A única esperança é que até lá a governação seja um pouco menos má.
Ficamos à espera do post do mês de Novembro:))))
Posso abster-me? Demasiada areia para a minha camioneta.
Enviar um comentário
<< Home