O embrião e a procriação assistida

Há novos pontos de interesse na net sobre este assunto e disso venho aqui dar conta. As discussões são um pouco técnicas mas se mais de 70000 cidadãos acham que é razoável fazer um referendo sobre o assunto, então aproveitemos para o compreender melhor.
Grande animação vai no Fórum Paróquias. A um ritmo mais lento e mais calmo há debates na Associação de Defesa e Apoio à Vida de Viseu. Queria ainda destacar um post do Contemplamento. Para ajudar à confusão, este artigo do Journal of Medical Ethics que sugere que os métodos de auto-observação podem estar a causar uma chacina de embriões. Ler também as respostas ao artigo.
12 Comments:
Já agora, como achega, sugiro o documento do Pontifício Conselho para a Família, publicado ontem. Chama-se "Família e Procriaçäo Humana". Näo se esperem novidades.
Manuel
Andei à procura desse documento no site do Vaticano mas não o encontrei. Sabes onde obtê-lo?
Obrigado
CA,
Creio que näo está ainda disponível na internet. Foi apresentado em versäo impressa. Deve ser posto on-line nos próximos dias.
Do que li no público é um documento assustador. Nada de novo.
Porque será que, na era da net, o documento foi anunciado mas não foi publicado no site do Vaticano? Só isso é preocupante.
Assustadoras têm sido as posições do Vaticano sobre a família: gasta mais tempo a atacar as famílias homossexuais do que a apoiar as tradicionais e mistura nisto a preocupação selectiva com alguns embriões. Só se preocupa com os embriões da PMA; os destruídos naturalmente não lhe merecem nenhum amor nem atenção. O Vaticano comporta-se como alguém que se preocupa muito com as pessoas que morrem durante as operações nos hospitais, mas acha normalíssimo que morram naturalmente, sem tratamento, fora do hospital.
O Faroleiro tem toda a razão!
Se o Vaticano não tiver caridade nada é!
Amigo, tens o meu apoio.
Aliás o faroleiro percebe imenso de amor... pelos homens.
Faroleiro amigo, tens toda a razão. Convém ser mais especifico. Se o Ratzinger não tiver caridade nada é.
Faroleiro amigo, o papa mostra muito amor. Pelas suas prerrogativas e pelos sapatos Prada.
Faroleiro amigo. Há fotografias dos prada. No meu blog, por exemplo.
A questão do preservativo nao se discute. Uns aceitam, outros fingem que aceitam, outros afastam-se. E cada vez se afasta mais gente...
Faroleiro amigo.
É optimo saber que está confiante no seu caminho.
Já somos dois.
Escreva "pope prada" no google.
Os gays até começam a achar que o papa é um deles. Ver:
http://daprosa.blogspot.com/2006/01/blog-post.html
Tem alguma coisa contra os gays? Não devia! Siga o exemplo de João Paulo segundo, que abençoou o padre Marcial Maciel Degollado depois de ele andar várias décadas a comer seminaristas sem preservativo.
Procure no google...
Querido faroleiro,
não gosta de falar no padre Marcial Maciel Degollado?
Como eu o compreendo...
Pretender estar aberto ao diálogo nem sempre significa isso mesmo.
Enviar um comentário
<< Home