Como já fiz no "2 dedos de conversa", também queria aqui deixar a indicação para um livro (do qual comprei a tradução francesa), que encontrei numa Livraria Católica: original: "Same-sex unions in premodern Europe" de John Boswell, Villard Books edição francesa: "Les unions du même sexe dans l'Europe antique et médiévale", Ed. Fayard
CA, permite que transcreva um pequeno parágrafo da apresentação desse livro: "Desde o séc. IV e, pelo menos até ao séc. XII, particularmente no Oriente, o autor apresenta numrosos exemplos de cerimónias que solenizam, entre duas pessoas do mesmo sexo, uma relação afectiva estável reconhecida pela colectividade e sancionada pela autoridade religiosa. Numerosos textos traduzidos e comentados com subtileza são a base duma rigorosa reflexão histórica"
CA Obrigada pela porta aberta para 2 dedos de conversa. Fomos conversando e agora já vamos no jardim de luz! Apareceu também o Calvin para conversar e tomar café connosco.
Helena Nããã... Os teus filhos nunca te abandonariam. Imagina! Depois terias de ser adoptada... por nós! :)!
Céu, o mais giro nos meus filhos é não terem os preconceitos de muitos adultos: um homossexual é uma pessoa, antes de mais. Mas também estão à vontade para criticar comportamentos estranhos.
O teu testemunho era demasiado importante para passar despercebido. Por um lado baseia-se no que viste em S. Francisco: não entregarias os teus filhos a "seres abstractos" mas a pessoas concretas, que viste e conheceste. Por outro lado, é precisamente por se perceber o quanto cuidas dos teus filhos que o teu testemunho é importante: não falas de entregar crianças de instituições mas daqueles de quem gostas muito. Se, perante isto, alguém quisesse tirar-te os filhos, esse alguém estaria a precisar de tratamento psiquiátrico urgente. :-)
Então cá vai mais um testemunho: o meu filho de 8 anos gosta tanto de um jovem espanhol que conheceu em Taizé, que até já quer aprender espanhol. Quando eu comentei que ele talvez seja homossexual, o meu filho respondeu: "não é preciso falar sobre isso!" O futuro já foi pior.
CA, a psiquiatria esta a chegar ao fim!Freud nâo foi mais que alguem que teve o tempo d'estudar o comportamento de varias pessoas,a partir de la, foi facil diagosticar o tratamento. Mas é o neuro-cirurgiâo que trata em realidade o doente! Os catolicos nâo vieram ao mundo como catolicos.Foi uma persuaçâo longa que os levou a serem catolicos.Depois a sociadade nâo parou,o que levou ao stres,ao morte,ao roubo,a vigarice, uma mina para eles, mas nâo curam minguem!Tal os curandeiros do domingo!Na antiga Grécia ja o tinham reconhecido e mais tarde o catolicismo apropriou-se, para dictar as suas doctrinas. doentes de Parkinson,epilépticos, e outros,foram mortos homos, tanbem nâo escaparam.Hoje,ja nâo porque evoluio a sosiadade onde nos encontramos.E vai continuar assim.PS quando um tipo como Bill Gattes dis ao jovens para estudarem a informatica,é porque qualquer coisa d'importante esta para vir,podes-me acreditar!
9 Comments:
Como já fiz no "2 dedos de conversa", também queria aqui deixar a indicação para um livro (do qual comprei a tradução francesa), que encontrei numa Livraria Católica:
original:
"Same-sex unions in premodern Europe" de John Boswell, Villard Books
edição francesa:
"Les unions du même sexe dans l'Europe antique et médiévale", Ed. Fayard
Zé
Zé
Obrigado
CA, permite que transcreva um pequeno parágrafo da apresentação desse livro:
"Desde o séc. IV e, pelo menos até ao séc. XII, particularmente no Oriente, o autor apresenta numrosos exemplos de cerimónias que solenizam, entre duas pessoas do mesmo sexo, uma relação afectiva estável reconhecida pela colectividade e sancionada pela autoridade religiosa. Numerosos textos traduzidos e comentados com subtileza são a base duma rigorosa reflexão histórica"
Zé
Eu ponho-me a contar segredos destes em público, e depois admiro-me se levarem os meus filhos para uma instituição que os proteja de mim...
;-)
CA
Obrigada pela porta aberta para 2 dedos de conversa. Fomos conversando e agora já vamos no jardim de luz! Apareceu também o Calvin para conversar e tomar café connosco.
Helena
Nããã...
Os teus filhos nunca te abandonariam. Imagina! Depois terias de ser adoptada... por nós!
:)!
Céu,
o mais giro nos meus filhos é não terem os preconceitos de muitos adultos: um homossexual é uma pessoa, antes de mais.
Mas também estão à vontade para criticar comportamentos estranhos.
Helena
O teu testemunho era demasiado importante para passar despercebido. Por um lado baseia-se no que viste em S. Francisco: não entregarias os teus filhos a "seres abstractos" mas a pessoas concretas, que viste e conheceste. Por outro lado, é precisamente por se perceber o quanto cuidas dos teus filhos que o teu testemunho é importante: não falas de entregar crianças de instituições mas daqueles de quem gostas muito. Se, perante isto, alguém quisesse tirar-te os filhos, esse alguém estaria a precisar de tratamento psiquiátrico urgente. :-)
Então cá vai mais um testemunho: o meu filho de 8 anos gosta tanto de um jovem espanhol que conheceu em Taizé, que até já quer aprender espanhol. Quando eu comentei que ele talvez seja homossexual, o meu filho respondeu: "não é preciso falar sobre isso!"
O futuro já foi pior.
CA,
a psiquiatria esta a chegar ao fim!Freud nâo foi mais que alguem que teve o tempo d'estudar o comportamento de varias pessoas,a partir de la, foi facil diagosticar o tratamento.
Mas é o neuro-cirurgiâo que trata em realidade o doente! Os catolicos nâo vieram ao mundo como catolicos.Foi uma persuaçâo longa que os levou a serem catolicos.Depois a sociadade nâo parou,o que levou ao stres,ao morte,ao roubo,a vigarice, uma mina para eles, mas nâo curam minguem!Tal os curandeiros do domingo!Na antiga Grécia ja o tinham reconhecido e mais tarde o catolicismo apropriou-se, para dictar as suas doctrinas.
doentes de Parkinson,epilépticos, e outros,foram mortos homos, tanbem nâo escaparam.Hoje,ja nâo porque evoluio a sosiadade onde nos encontramos.E vai continuar assim.PS quando um tipo como Bill Gattes dis ao jovens para estudarem a informatica,é porque qualquer coisa d'importante esta para vir,podes-me acreditar!
Enviar um comentário
<< Home